domingo, 3 de março de 2013

tudo sobre: the elder scrolls V : skyrim

                
The Elder Scrolls V: Skyrim é um RPG eletrônico desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pela Bethesda Softworks. É o quinto jogo da série The Elder Scrolls, seguindo The Elder Scrolls IV: Oblivion. Foi lançado em 11 de novembro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. É o primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40 (nota máxima) na conceituada revista japonesa Famitsu. O Jogo Conseguiu três prêmios no VGA 2011, incluindo melhor jogo do ano.[1]
Os acontecimentos deste jogo passam-se duzentos anos depois da, já quase esquecida, crise de Oblivion, no ano 201 da quarta era (4E 201) na província de Skyrim, no norte de Tamriel, e 30 anos após a mais recente Grande Guerra, onde Thalmors e Humanos lutaram arduamente, mas que quase extinguiu os humanos de Tamriel, e para evitar tal derrota, acordaram com os Thalmors, rendendo duas forças e sujeitando-se as suas exigências.
Skyrim é a terra natal de um povo bravo chamados de Nords (nórdicos), onde além da Grande Guerra, irrompeu uma guerra civil após o assassinato do Alto Rei de Skyrim, Torygg. E diante de todas estas guerras e problemas, a província se encontra dividida: de um lado se quer a separação do Império que agora está em ruínas, e do outro lado se quer permanecer leal. Mas paralelamente a, novamente, tudo isso, uma profecia escritas nos Elder Scrolls chega ao seu fim, que predisse o retorno dos dragões, sob o comando de Alduin ("O Destruidor"), Filho Primogênito de Akatosh, o deus nórdico da destruição, que surgiu para destruir o império nórdico e o resto do mundo.
Depois de instalado a DLC Dawnguard (The Elder Scrolls V: Dawnguard), mais duas peripécias são acrescentadas à todas estas: duas facções rivais, os lobisomens e os vampiros, e mais um Elder Scrolls que pode escurecer o sol para sempre se cair nas mãos dos vampiros.
O personagem do jogador começa preso pelos Imperiais, por tentar atravessar a fronteira para Skyrim, e está sendo levado para a execução por decapitação pelo machado de um carrasco em uma cidade sob controle imperial. Mas o jogador é salvo, involuntariamente, pelo dragão deus Alduin, que ataca a cidade. O personagem é um dos últimos "Dovahkiin" (Nascidos do Dragão), que deve derrotar o dragão Alduin para salvar Skyrim da destruição.
A partir do DLC Dragonborn, outros "Dovankiins" começam a surgir, com muitos poderes maiores do que os dragões que devoraram, acrescentando mais uma trama a história.
Há 18 habilidades que podem ser classificadas em três segmentos: Furtivo, Magia e Combate. E mais 2 exclusivas do DLC Dawnguard.
MagiaFurtivoCombate
Alteração (14)Alquimia (15)Arquearia (16)
Conjuração (16)Armadura Leve (10)Escudo (13)
Destruição (17)Roubo (12)Armadura Pesada (12)
Encantamento (13)Arrombamento (11)Armas de Uma Mão (21)
Ilusão (13)Furtividade (13)Armas de Duas Mãos (19)
Restauração (13)Oratória (13)Ferraria (10)

Além disso, para cada habilidade, há um conjunto de perks, disposto em uma árvore de perks que podem ser selecionados conforme o Dovahkiin sobe de nível. Cada perk exige um certo nível de habilidade especifica, ou seja, para adquirir um perk da habilidade Ferraria que exige nível 40, é necessário ter desenvolvido a habilidade Ferraria até o nível 40. Há um total de 251 perks, acima na tabela, o número ao lado de cada habilidade é o número de perks que aquela habilidade possui. Durante todo o jogo é possível adquirir até 80 perks. A escolha de perks cria um perfil único toda vez que se joga desde o começo, esse perfil único é chamado pela comunidade de jogadores de Classe. Diferente de outros jogos The Elder Scrolls, em Skyrim o jogador não define oficialmente a Classe do Dovahkiin, mas faz parte da fantasia do jogo ter preferencia por determinadas habilidades e perks, como se o Dovahkiin fosse um mago que usa armadura pesada e é contra as escolas mágicas de conjuração e encantamento.
Com o a DLC Dawnguard outras duas habilidades são desbloqueadas quando o Dovahkiin estiver na forma de Lobisomem ou Lorde Vampiro, cada uma com 11 perks.

 Lista de Perks da DLC Dawnguard

Licantropia (Lobisomem)
  • Bestial Strenght: Dá 25% mais dano nos ataques de um Lobisomem. Esse Perk tem 4 estágios.
  • Animal Vigor: Acrescenta 100 de Vida e 100 de Stamina ao Lobisomem.
  • Gorging: Quando o Lobisomem se alimenta dos corpos, os mesmos regeneram mais a vida dele.
  • Totem of Terror: O Shout dos Lobisomens (Scent Of Blood) afeta agora até criaturas de alto nível
  • Totem OF the Moon : Summona uma Lobisomem como aliado com um uivo
  • Savage Feeding : Pode se alimentar da maioria das criaturas mortas (Exceto : Daedras, Draugrs, e Dwemers) Alimentando-se de animais só fornece metade do tempo prolongado e aumento de vida (mesmo com o perk Gorging)
  • Totem Of the Predator: Uivo do Totem da caça (Você pega esse totem durante a quest line dos companions, mas só se o jogador terminou a quest line principal e não se curou da licantropia) Tem alcance maior, e mostra quaisquer que sejam os alvos que não estão em combate, seja procurando, ou em combate.
OBS : O totem da caça, lhe da o poder de com seu uivo detectar criaturas em um grande raio durante 60 seg.
  • Totem of ice Brothers: Permite o Lobisomem invocar dois lobos de gelo
Para conseguir Perks para sua árvore de Lobisomem, você deve se alimentar do coração dos seus inimigos (Quando mortos) Isso acontece quando você atinge um certo ponto de XP por ter comido o coração deles.
Vampirismo (Lorde Vampiro)
  • Power Of Grave : Dá 50 pontos de bônus para vida, folego, e magicka.
  • Detect All Creatures : Detecta todas as criaturas vivas, até mesmo Undead.
  • Mist Form : É usado como um shout, seu vampiro desaparece virando morcego e regenera vida stamina e magicka.
  • Supernaural Reflexes : Seus inimigos se movem mais lento e você se move mais rápido.
  • Vampiric Grip : Suga a vida dos seus inimigos levantando-os no ar e podendo arremessa-los
  • Summon Gargoyle : Summona um gárgula para lhe auxiliar em batalhas.
  • Corpse Curse : Imobiliza os oponenetes
  • Unearthly will : Seus Poderes custam 33% menos de magicka.
  • Blood Healing : Você pode se alimentar de um NPC ele mesmo acordado matando-o e regenerando toda sua vida.
  • Poison Talons : Ataques corpo a corpo com veneno dão 20% mais dano.
  • Night Cloack : Vários morcegos formarão uma capa e atacarão os inimigos próximo em 5 de dano em HP, e os ataques regeneram sua vida!
Para conseguir Perks como vampiro, você deve sugar a vida de NPCs com uma magia de Lord Vampiro, depois de acumular XP você ganha um Perk.

 Folclore


Skyrim utiliza a Creation Engine, permitindo novos efeitos de tempo.[13] Dragões são encontrados no mundo do jogo.
Folclore é algo comum no mundo de jogo de Skyrim. Criaturas como mamutes e tigres de dente de sabre são encontrados pelo jogo e podem ser mortos.[2] Os lendários dragões têm uma influência particular na jogabilidade e na história,[12] e são oponentes desafiadores para o jogador. Dragões podem aparecer em qualquer momento, em qualquer lugar e podem atacar qualquer coisa. Raças diferentes de dragões são encontradas por Skyrim, tanto sozinhos como em grandes grupos. Eles podem falar diretamente com o jogador através da língua nativa do mundo, Dracônica.[11] Dragões podem atacar cidades e vilarejos aleatoriamente, devastando cidades sem aviso prévio;[10] frequentemente, dragões mergulham para o chão, marcham através das ruas das cidades e cospem fogo, que envolve e provoca danos significativos às estruturas da cidade. Nem todos os dragões são hostis.[12]
Através de um curso de eventos, o personagem do jogador pode descobrir que ele/ela é um Dovahkiin.[12] Por causa disso, o personagem garante a habilidade de usar os Dragon shouts. Essas são poderosas habilidades adquiridas por matar dragões e absorver suas almas, exemplos incluem teletransportação, reduzir a velocidade do tempo e chamar um dragão para ajudar o jogador. Gritos de dragões (Thu'um) são descritos como gritos de guerras falados na língua nativa dos dragões (Dovahzaan).[14] Existem mais de vinte tipos diferentes de gritos de dragões que podem ser adquiridos durante o jogo, e eles se tornam mais efetivos enquanto o jogador absorve mais almas de dragões mortos. Alguns de NPCs também podem usar gritos de dragões.[15]

Nenhum comentário:

Postar um comentário